sábado, 1 de novembro de 2008

Mudei.

Assim, com ponto final. Não que não mereça reticências. Porque é sempre bom deixar em aberto quando se trata de mudanças. Mas, por enquanto, é mudei e ponto.

Mudei não porque quis. Tenho certa dificuldade em tomar decisões. Mudei porque me empurraram para fora, pela porta da frente, e disseram: vai! E eu fui. Meio contrariada, em princípio, eu fui só porque tinha que ir.

Aos poucos, as idéias amadureceram e, como tal, mudaram de cor. Pareceu-me boa a idéia de viver outros ares, a de ser noutro lugar. A mudança, então, tornou-se dúbia. Triste - muito triste - mas feliz. Se é que isso se entende.

Depois de três meses dividindo caras amassadas pela manhã, compartilhando manias e aprendendo soluções, mudei para começar de novo. Outra vida, embora eu só esteja a dois bairros de distância. E a mudança tenha custado quinze pesos, algumas horas de arrumação e poucas lágrimas.

Mudei. Agora sou mais típica e mais próxima. E, quem sabe, isso abra espaço a reticências.

3 comentários:

Eliane! disse...

Luana!! quanto tempo que eu não passava por aqui. adndo postando pouco e comentando pouco, mas já vi que terei que tirar uns minutos a mais pra ler todos os teus posts não lidos!!

sabe, mudar faz bem. por mais que seja difícil no começo, é saudável. Depois que a etapa do desapego passar, a gente olha pra trás e vê que valeu a pena. a gente nunca encontra nada novo se não muda, né?

beijos, querida!

Anônimo disse...

Até mesmo pra contar algo que escreveria em duas linhas, tu consegue fazer um texto agradável pra se ler.

besote e lembre-se da passagem para o Chile!

Unknown disse...

Que bom que a mudança foi só de casa!
A familiaridade com as letras continua a mesma e a menina Luana tambem!
Beijão, saudades...

*A propósito: Quando vais mudar para Porto Alegre?