sábado, 30 de agosto de 2008

“Saudade é um clichê”...

... eu disse pro Samir.

Assim, me dei conta de que não escrevo porque meus pensamentos são agora clichês. Porque tudo o que penso é saudade.

O Samir contestou que não. Que saudade é sentimento. Sentimento clichê, porque todo mundo tem, afinal. Coisa clichê é coisa que todo mundo tem, que todo mundo sente, que todo mundo diz.

Bom, ao menos falantes losófonos são clichês, os únicos que sentem saudade nessa superfície tão grande e tão propensa ao sentimento. Os outros sentem falta, eu disse. O que nem de perto é o mesmo.

“E tu, sente o quê?”. Eu sinto saudade. Saudade grande, daquela bem brasileira. Porque, embora eu já confunda um pouco as língua ibéricas, em espanhol palavra nenhuma consegue traduzir o que sinto.

E, sim. Pra que tudo faça sentido, esse texto é clichê. Afinal, eu sinto saudade.


... e foi assim:

Luana diz:
só penso clichês ultimamente

Luana diz:
q coisa horrível

Luana diz:
o q eu faço?

Samir diz:
ai luana, tbm não há drama

Samir diz:
a vida nao deixa de ser um grande clichê

Luana diz:
não é drama

Luana diz:
é q to pensando em como começar a matéria

Luana diz:
só penso clichês

Luana diz:
não atualizo o blog pq só penso clichês

Luana diz:
acho q é a saudade d casa

Luana diz:
saudade é clichê

Samir diz:
ahahaha

Samir diz:
saudade é sentimento

Luana diz:
sentimento clichê

Luana diz:
pq todo mundo tem

Luana diz:
e isso dá texto

Samir diz:
mas só brasileiro sabe falar direito!

Luana diz:
só brasileiro sente saudade

Samir diz:
ohhh

Samir diz:
q amor

Luana diz:
é... falta e saudade não é a mesma coisa

Samir diz:
nao mesmo

Samir diz:
tu sente o que?

Luana diz:
saudade, ué

Luana diz:
sou brasileira

Luana diz:
embora já confunda um pouco o português com o espanhol

12 comentários:

Samir Oliveira disse...

saudade é o que sinto de ti e conversa nenhuma do msn vai bastar para excluir essa palavra do nosso vocabulário.

Unknown disse...

O Sair tem razão, conversa nenhuma no MSN serve para matar a saudade!
Só serve pra aumentar a esperança do reecontro.
Beijo SAUDOSO

Unknown disse...

Saiu errado o nome do SAMIR

Anônimo disse...

O que sinto é "extraño"

É assim que se escreve?

Liza Mello disse...

ei, tu viu q tu escreveu 'o samir me contestou'?! hehe
só na mistura de línguas...

a vida é um clichêêê!




e isso foi mto clichê. hehe

Anônimo disse...

Azar que é clichê. Tu é uma das raras pessoas capazes de produzir esse clichê (verdadeiro) nos outros. Inclusive em mim.

beijos

Anônimo disse...

Pois é, interessante este tema do significado das palavras e os sentimentos contidos em cada uma delas. Para nós brasileiros sentir falta não tem o mesmo significado que saudade. Saudade é palavra gorda que toma conta e invade nosso corpo, mas não é sofrida, é cheia de melancolia. Sentir falta traz junto um sentimento de dolorimento, da falta que me faz estar longe. Muito interessante. Meninas... agora que tenho data para estar com vocês...estou com muita saudade!

Unknown disse...

incrível, amei o texto que de clichê não tem na-da! a conversa dos dois então com ótimas respostas e perguntas um pro outro aiushdiausd!
beijoo

Unknown disse...

aliás, tenho saudades de ti.

Anônimo disse...

acho que já tá em tempo de eu pedir um texto novo, não? A crise de pautas persiste?

beijos

Felipe Martini disse...

añoranza

Anônimo disse...

quase um haikai vitaminado. e nostálgico.
:o)