segunda-feira, 17 de março de 2008

Carona pro norte

O que não falta é informação inútil nesse mundo, parafraseando a própria reportagem que li. “Um mapa da ilha de Lost”, é a origem da minha tragédia de hoje. Foi assim: abri um famigerado e respeitadíssimo site noticioso e vi aquilo que já vos falei. O tal do mapa. Já não duvido de mais nada, nadinha mesmo, nesse mundo informado e deformado.

Quem há de querer saber onde queda a Estátua de 4 Dedos ou o Cockpit do Vôo 815 Oceanic (e ainda saber que raios é isso)? Pior é que tem gente que quer (e sabe que raios é a coisa). Os lostmaníacos, tais como os maníacos de todo gênero, não se contentam com o objetivo da diversão pura e saudável. Há que saber da “unha encravada do Desmond até as pontas duplas do cabelo do Sawyer” (tá escrito lá!). Não sei quem é Desmond nem a moça de pontas duplas (porque só moças têm pontas duplas, ora!) e nem quero saber.

O mundo está perdidão, as pessoas estão perdidonas e ninguém mais sabe pr’onde ir, e há gente ainda querendo dar barato no cusco, em vez de tirá-lo da procissão. Tem quem não tenha emprego, futuro, vida!, e está preocupadíssimo com os perdidos na ilha deserta e com os “heróis” trancafiados na "casa mais vigiada do Brasil”, Bial.

Eu querendo mapa que me guie por aqui mesmo, nesse mundo já tão grande e tão real. Que me diga pra onde ir quando estou perdida – digamos, sempre – nesse caminho cheio de bifurcações, buracos e atalhos, e tem gente querendo seguir o coelho da Alice. Será que já se acharam por aqui ou desistiram de procurar o caminho?
Talvez mapas e bússolas não faltem. Falta mesmo achar o tal norte.

4 comentários:

Thales Barreto disse...

Nossa sociedade está perdida. Desorientada. Alguma coisa tem que acontecer para que ela se reoriente. Não temos mais valores, e isso faz com que "heróis" do BBB virem celebridades. Falta algo que não deixe a sociedade nesse torpor. Algo que realmente nos eleve. Parabéns pelo texto. Bjs...

Samir Oliveira disse...

Porcamente atualizado? Então o que sobra para mim, reles mortal, ainda aprendiz das tuas artes textuais?

É,a informação burra, banal está presente até nos ditos conceituados portais jornalísticos.
Sobra a esperança de que a nossa geração,quando infiltrada nesses locais, consiga mudar esse quadro.

Eliane! disse...

É, Luana. A maioria das pessoas prefere pensar na vida dos outros. Todo dia, quando eu abro a Folha Online, penso isso porque na coluna das notícias mais lidas estão aquelas do Zapping. E, pra mim, o Clicrbs não é lá grande coisa. Acho que falta um portal de notícias com qualidade por essas bandas. Esses dias, abri o site e me deparei com uma baita manchete falando da tal BBB gaúcha. E uma coisa super idiota. Pensei se aquilo fazia diferença na vida das pessoas. Mas acho que fazia mesmo.
Eu quero continaur com as mesmas esperanças do Samir. Por favor, não quero perdê-las!

Grande Luana.
Bjs!

Carolina Tavaniello P. de Morais disse...

Tudo fruto da indústria cultural. E foi a nossa sociedade que criou essas porcarias. Isso é complexo o bastante.

Beijos