domingo, 26 de agosto de 2007

Vou estar estando

Sabe quando um acontecimento se repete muitas vezes e nunca sabemos como proceder? Mas e sabe, pior ainda, quando você enfim descobre como proceder e o momento para o qual você está preparado não mais acontece? Pois eu sei. Esperei, esperei, e ele afinal veio.

Foi quando, de súbito, o telefone tocou.

- Olá, dona Luana. Aqui é do banco M...

“Ai, céus!”, pensei. E o carioquês mixto à agudez prosseguiu.

- A senhora foi sorrrteada e vai extar recebendo uma supervantagem do nosso banco. Baxta a senhora etcétera etcétere tal e nós vamos extar lhe enviando um superrrcarrrtão interrrnacional PLUS.

Taí! Se eu pudesse mudar uma só coisa no mundo, mudaria o telemarketing e seu venerado gerundismo. Não culpo as pobres moçoilas cariocas que me tentam com promoções furadas e erros lingüísticos. Como padres (perdão, Senhor!), elas devem participar das aulas preparatórias "Português Aplicado ao Telemarketing".

Mas enfim, pensei: “É agora!”. E aquele sentimentozinho (bem pequeninho mesmo, juro!) de vingança me encheu a alma. Arregacei as mangas e mandei:

- Olha... no momento não vou estar aceitando. Talvez vá estar considerando quando a senhora estiver aprendendo a estar falando português. No mais: não, obrigada!

Ai! Que alívio!


(*) Estariam meus posts virando Bosts?

12 comentários:

Thales Barreto disse...

Alem de ligar todos os dias, incluvise finais de semana, os chatos funcionários do telemarketing não sabem falar direito. Bela vingança. Hehehehehe... É o ramo de emprego que mais cresce e o mais odiado do país também. Parabéns pelo texto... mto divertido. =D

Ah! Seria o PAT? Portugues aplicado ao telemarketing? heheheheheh... Gostei da idéia. =D

Bjos. ;)

Anônimo disse...

lu,
amei o novo visual do teu blog....
e os textos... mt bons, mesmo =))
para mim, já és uma super jornalista =)
bjinhus ;**

Unknown disse...

Visual novo por semana? eheh

Eu ainda quero fingir ser criança! Acho q eles desligariam na hora!

Beijos!

Felipe Martini disse...

seguramente tus posteajes nos se están volviendo bosteajes. jaja

escribís re bien, Luana!

és muito mais jornalista que eu, talvez eu esteja fadado(fodido) ao desemprego.

quanto ao telemarketing: eles nunca me ligam. =/
eu queria me divertir um pouco, mas não me dão a oportunidade. Que lástima.

Ananda Etges disse...

bost não!
hehe
atualizei meu blog!
bjoo

Samir Oliveira disse...

Agora eu vou estar comentando que estive adorando a leitura do texto! Tu esteve usando toda tua criatividade, tanto na resposta (bem merecida) à mulher, quanto na criação do POST (e não bost).

Assim que possível estarei postando novos bosts no meu blog. Bjos

Carolina Tavaniello P. de Morais disse...

eu vou estar adorando mais uma vez um texto escrito por ti!

a mulher estava merecendo uma resposta dessas...e todas as outras que trabalham com telemarketing merecem! não deve estar havendo profissão mais odiada no mundo!

beijos

Anônimo disse...

hauahaauahauahha
ótima tua resposta! certo que eu não ia pensar nisso...
beijos

Felipe Martini disse...

a viagem é muito real, sim.

mas não é minha. E sim de um colega da faculdade.

esse texto é um dos meus temas. ¬¬

arrara

cadê tu no MSN, guria?

=]

Felipe Martini disse...

www.meebo.com

é bom ter amigos nerds. =/

rárá!

Unknown disse...

Algo contra o sotaque da moça? Hehheheh

No Rio norrrmalmente ligam as paulixtaze ax mineirax!

Gerundixmo é duro de ouvirrr mermo!
Bjuxxx!!!

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom