terça-feira, 10 de julho de 2007

O Melhor da Festa

Amamos trailers. Todos nós. Trailers são aquele tipo de coisa das quais duvido que alguém não goste. Como pizza. Ou Havaianas. Todo mundo gosta (ou usa). Depois do início da sessão, poderíamos tranqüilamente chegar uns dez minutos atrasados. O filme só começa após os agora comuns comerciais e eles, os trailers. Mas não! Corremos para a sala de cinema para saborear o doce gostinho de saber antes o que nos espera daqui a umas semanas. Daqui a umas semanas, então, veremos o filme cujo trailer nos fascinou. E nos decepcionaremos.

Por que os trailers são melhores que os filmes? Eis a pergunta que me perturba em todos os “dez minutos antes”. Cheguei a algumas conclusões. A seqüência de cenas no trailer é mais bonita. A charmosa e simpática voz do narrador só existe no trailer. Os melhores ângulos do Johnny Depp estão no trailer (ops!). E o mais importante: a música sempre emocionante da bela seqüência só toca no trailer. Lembro de quando vi o do Peter Pan (adoro o Peter Pan!). Não sosseguei até ver a produção na íntegra e ouvir Clocks, do Coldplay. Esperei, esperei. Nada de Clocks. Gostei do filme. Amei o trailer.

Inteligentes foram os produtores dos Simpsons. Revelaram que o longa não tem nada a ver com o trailer. Produziram cenas exclusivamente para o trailer? Sim, produziram. Bem mais atraente.

Não deveríamos ver trailers. Trailers estragam qualquer filme, por melhor que seja. As melhores cenas do filme estão no trailer. E pior. As melhores cenas de um filme são sempre melhores no trailer que no filme. Não digo que nunca gostaremos de um filme cujo trailer já vimos. Mas poderiam ser melhores. Outra solução: proponho que vejamos só trailers.

*Quantas vezes repeti a palavra “trailer”?

13 comentários:

Thales Barreto disse...

Foram 17 "traillers" em 28 linhas... Hehehehehehe...
Mas concordo com você... Eu nao gosto mto de ver traillers, não que nao goste, gosto, mas não fico naquela expectativa toda. O filme q mais quero ver nas ultiams horas eu nao vi o trailler nem sei os atores. Sei mto vagamente do que se trata, mas pelos comentários, quero ver. Estranho... Falei , falei, falei e nao disse nada. E quantos "Traillers" foram? Bjos. Parabéns pelo Blog. ;)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A melhor parte do filme é o trailer!
Me lembro da época dos Senhor dos Anéis... quando aparecia aquela palavra "NEW LINE" eu já estremecia na cadeira... UHUL.... dentre tantos outros filmes...
O mais deprimente é tu ver um trailer ótimo... como os dos filmes de comédia.. achar super engraçado e todas a cenas divertidas estarem somente no trailer... isso é profundamente irritante!
Mas enfim... apoio a idéia de somente assistirmos os trailers!
E AH... meu sonho é ser editora de trailers como a Cameron Diaz.. em " O Amor não Tira Férias

Unknown disse...

mto bom do trailer \o/
me lembrei dakele filme "a vila".. que foi um horror pra mim ¬¬
1928374823742374 o trailer do que o filme..
e o mesmo com o senhor dos anéis... é.. talvez eu nao tenha entendido nada lá no dia, no cinema... tva me arrumando na cadeira qdo as luzes acenderam uhasuashuhas
mas foi um horror!!!
:P

Carolina Tavaniello P. de Morais disse...

Luana eu amo teus textos. De verdade. Tu sempre escreve coisas com as quais eu me identifico demais.
Então...vou comentar o texto em si ;) Treilers seriam melhores que os filmes porque eles têm a função de "promover" o filme? Por uma questão de mercado, o treiler tem que ser muito bom.
Beijos

Unknown disse...

Olha... eu não gosto muito dos trailers, não! Nunca gostei, mas quando vemos, sempre dá uma vontadezinha de ver o filme!

Mas aí vai a explicação: os trailers são feitos por publicitários! Bons publicitários!!!

Beijos!

Ananda Etges disse...

Eu tenho um sério defeito!
Eu adoro trailers, mas sempre esqueço o nome dos filmes para lembrar depois. Muitos se perdem na minha cabeça e quando finalmente os olho nem lembro mais que já tinha sentido vontade de vê-los. A repetição da palavra "trailer" não é profundamente sentida, não te preocupas!
Beijoo!

Liza Mello disse...

ai ai, senhorita luana, voce me fascina..
ps: esses publicitários ainda vao dominar mundo...
pps: só pra ser do contra: eu conheco uma pessoa que nao gosta de pizza. e EU nao gosto de havaianas... em casa, uso pantufa até no verao: aquela tirinha entre o dedao e o outro dedo me irritam!

Luana Duarte Fuentefria disse...

Ai ai... dona Liza tem que ser diferente.
Menina estranha...
E essa que não gosta de pizza não é estranha, é doida!

Guadalupe disse...

hehe, Luana, gostei da solução.

ou poderíamos ver só os filmes que ouvimmos bons comentários (de pessoas com bom gosto,rsrs).

e as sinopses? ou criamos expectativas a partir delas, ou desanimamos.
tem muito filme bom, que eu nem veria, se tivesse lido a sinopse antes.
e outros que me decepcionei depois de ter assistido só por causa da sinopse.

(repeti 3 vezes "sinopse")

Guadalupe disse...

(é a Guada) (ainda não postei nada no meu blog, rsrs)

Pablo disse...

Mas q texto masi filosofico me fez pensa orrores no pq eu gosto tanto de ve os treilers ahuahuahu tu tah cada vez melhor hein? por isso eh minha futura jornalista favorita ahuahuahua bjuuuuuuu

Unknown disse...

Cara... perdi a conta...
MAs assim... então pq não mostram os filmes de outros trailers antes de lançarem o tão esperado trailer? heheheheh
Bjos!!!