sábado, 7 de julho de 2007

O Ponto Final

Penso constantemente a respeito da vida e suas razões. Queremos viver eternamente. Eu quero viver eternamente. Digo essa vida, nesse plano. Porque acredito no princípio espírita de outras vidas. Um ciclo finalizado apenas após alcançarmos a total evolução da alma. Por isso não creio que morrer (ou partir para outro estágio da alma) seja ruim. Ruim é perder alguém. Quando quem amamos parte para o outro estágio sem nos levar consigo.

O que faríamos para não perder quem amamos? Até onde iríamos para descobrir o elixir da longa vida e tardar perdas dolorosas? Se pudéssemos, se soubéssemos como, estou certa de que transporíamos todos os obstáculos para prolongar uma vida. Talvez faze-la eterna. Materializar o sonho de todas as pessoas que já sofreram pela morte. Ou seja, todas as pessoas.

Por que morremos? Talvez uma questão tão pertinente quanto por que vivemos?. Quem nunca refletiu sobre as razões da morte talvez não tenha pensado nas razões da vida. Talvez não tenha encontrado um sentido para a própria existência. Mas jamais compreenderemos ou aceitaremos que esta existência tenha um fim. Só sabemos que a natureza fez desse o nosso destino e assim o é.

Respeito culturas e religiões e suas maneiras de encarar idas e vindas a esse mundo. Culturas que fazem da morte um final para nossa história. Eu creio na morte como parte da vida. Como passagem deste para um lugar mais evoluído. Uma vírgula.


*Essa foi mais uma reflexão sobre Frankenstein. Para entender melhor, leia. Recomendo.

4 comentários:

Thales Barreto disse...

Gostei da volocação da morte como uma vírgula. Achei muito intelignete essa comparação. Uma pausa. Um espaço para um reencontro. Não tenho medo da morte. também penso que ela faz parte da vida, mas não é o seu final. É apenas mais uma fase de nós. Gostei desse texto no dia de hoje. Pra quem não sabe ou não lembra hoje faz 17 anos que Cazuza nos deixou. Não morreu apenas compriu mais uma fase da vida. Parabéns. Belo texto. =D

Unknown disse...

Cada dia mais filosófica!
Adorei..
bju

Giane Laurentino disse...

Garota! Assunto sério esse... a morte uma passagem na vida, um a virgula como você disse. Eu acredito nisso, que a morte é uma pausa neste mundo para nos encontrarmos com outro que deixamos quando nascemos na terra.Bom refletir sobre a morte e viver com mais vontade a vida! Adorei e obrigado pela visita, apareça sempre, viu! BJUS

Ananda Etges disse...

Que menina poética!
Gostei!
Mas passei aqui para avisar que meu blog foi reativado no período das férias hehe!
Coloquei um link para o teu tbm!
Um beijo e boas férias!