quarta-feira, 11 de julho de 2007

‘Para pessoas baixas’

Detesto salto alto. No duplo sentido da expressão. Saltos altos machucam o pé. E a alma. “Salto alto são para pessoas baixas. Pessoas altas não precisam de salto alto”, disse Juremir Machado da Silva em reportagem da Record. Genial, caro mestre.

De fato, pessoas altas já sustentam em si altura suficiente. Não precisam subir no salto para serem maiores. Sabem permanecer no mesmo nível de outrem. Pessoas baixas sobem no salto por vezes muito alto. E, sem saber equilibrar-se nele, caem. Caem feio.

Penso na humildade como a maior das virtudes humanas. Traz como companhia o respeito, a sabedoria. Sabedoria de quem tem ciência de que não sabe tudo, que tem muito a aprender. Sabedoria de quem sabe que mais vale olhar pra frente do que pra baixo.

Prefiro ser pé-de-chinelo. Pelo menos permaneço em pé... no duplo sentido.

6 comentários:

Guadalupe disse...

"só sei que nada sei", como diz o grande mestre sócrates...
eu adoro minhas sandálias "humildade"(agora entendo porque minhas amigas as chamam assim, rsrs)
é, sabedoria é olhar o outro como um grande mestre.

Samir Oliveira disse...

Ahahah adorei o texto!
Nossa, é o que dá ficar um tempinho sem visitar um blog que é atualizado constantemente! Nossa, perdi vários textos.. Mas, aos poucos, eu t alcanço ein!

beijaoo!!

Carolina Tavaniello P. de Morais disse...

Muito bom.
Disse tudo.
Não ao salto alto no duplo sentido.
Beijos

Thales Barreto disse...

Concordo com você. Arrogancia é um dos piores vicios dos homens. Acho que a humildade é sinal de inteligência. Falei e nao disse nada. Nada a Acrescentar. Parabéns Pelo texto. =D Bjos. ;)

Unknown disse...

Outrem.... caraca... v�rias palavras que tenho de anotar pq s�o bem bonitas hehehe Embora eu nunca saiba utilizar hahahah

Mto legal ler seu blog... S� � ruim que d� saudade de vc!
Bjos!

Ananda Etges disse...

Dispenso os saltos..
Bom texto!
Bjoo!