segunda-feira, 30 de julho de 2007

De quando acordei chorando

Tudo pareceu real. A dor no peito era real. A angústia era real. Não sei como. Só sei que acordei chorando.

Foi numa dessas viagens recheadas de risadas incessantes, palavras descontraídas e músicas alegres. Fugimos da realidade. Refugiamo-nos em Gramado. Eu e as amigas. Tudo era felicidade. Mas acordei chorando.

Dormi bem. A cama quentinha compensava o frio serrano. Os sonhos foram bons. Mas um me fez acordar chorando.

Sonhei que uma amiga (a das risadas, palavras e músicas) tinha me abandonado. Que me deixara sozinha não sei por que, não sei onde. Mas me abandonou e me deixou chorando. No sonho e no quarto.

Quando acordei, ela estava ali. Ali ao meu lado, tal como havia deixado. Senti alívio. E pensei nos sonhos. Poderosos sonhos. Desses que nos fazem acordar gritando, suando... ou chorando.

Alguns dizem que os sonhos são uma junção do que vivemos. Outras, uma idéia do que viveremos. Eu prefiro que não seja nenhum dos dois. Que minha amiga não me abandone. E que eu não mais acorde chorando.

6 comentários:

Thales Barreto disse...

Sonhos... Uma vez sonhei que tinha me visto morto. Faz tempo, deve ter sido em 2003. MAs acordei assustado. Estava sozinho em casa. nao queria sair do quarto, não acordei chorando, mas com a real sensação de que se saisse da li iria me encontrar caido na sala, morto. Me lembrei de uma musica naquela ocasião. Quase um segundo - Herbert Viana. (Eu tive um sonho ruim e acordei chorando
Por isso eu te liguei) E acabei ligando pra uma amiga minha, amiga de infancia, foi angustiante. Mas nunca me encontrei morto... hehehehhe... Sonhos... Acho que são apenas criações de nossa mente... Bjos e belo texto. Te cuida. Até. ;)

Carolina Tavaniello P. de Morais disse...

A única vez que acordei chorando foi quando sonhei que meu tinha morrido. Dizem que a pessoa tem saúde pra dar e vender. Deus queira que assim seja.
Beijos

Liza Mello disse...

ai credo!!

se essa amiga te abandonar, eu me colo em ti! não te preocupa!
:)

Samir Oliveira disse...

Já acordei chorando, mas nem me lembro mais porque.. não deve ter sido muito marcante. Mas tem sonhos que eu nunca esqueço.. às vezes, eles são mais reais que a própria realidade 0.0

bjao

Unknown disse...

Que bonitinha!

Bem legais seus textos. Desculpe a demora pra responder, mas tem vezes que fico meio enrolado re tempo de parar na net...
Bjos!

Ananda Etges disse...

Sonhos me perseguem. Tem coisas que eu sonhei quando era bem pequena, mas que me marcaram e eu lembro exatamente até hoje. Minha tia analisa sonhos e dizem o que eles podem representar. Pode parecer besteira, mas acredito no que ela diz. Claro que existem falhas, mas no geral dá certo. Bjo Luana!